domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ai que inveja, Rafael!

Uma noite destas acompanhei pela TV Paraná Educativa uma entrevista com o jornalista Ignacio Ramonet, editor do Le Monde Diplomatique. Entre os entrevistadores estava o jornalista e músico Rafael Martins, com quem tive o privilégio de trabalhar na Editoria de Política da Gazeta do Povo. Confesso, Rafael, que fiquei com uma pontinha de inveja (se há uma conotação positiva para esta palavra, este o sentido que desejo). Ramonet, na minha opinião, é o melhor exemplo de visão lúcida e crítica do jornalismo. Utilizo seus livros nas minhas aulas e como base para alguns de meus trabalhos acadêmicos, o que desencadeia debates altamente produtivos. Ah, Rafael, minha admiração por Ramonet não é maior que admiração que tenho pelo profissional e pela pessoa que você é. Daí o orgulho e "inveja" em vê-lo entrevistando Ramonet.

2 comentários:

  1. Porra, Zanei, uma honra merecer uma menção no teu blog. Mas os elogios são um óbvio exagero seu, eheh. Legal o blog, favoritarei. Depois te conto como fui parar naquela entrevista, que foi feita no Rio. Ramonet é um oásis de lucidez no atual deserto de inteligência da imprensa mundial e, particularmente, da brasileira. Aliás, viste o caso ditabranda, da Folha de S. Paulo? Almoçamos dia desses? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Almoço agendado. Aguardo telefonema para acertarmos local.

    ResponderExcluir